Os quatro portais:

  • Hellen Dalla
  • 16/02/2019

Estes quatro portais estão correlacionados com o caminho para - Cura - Prosperidade - Alegria - Realização.

O portal da compaixão é por onde precisamos passar para acessar a nossa matriz perfeita. Como assim? Tenha compaixão por você mesmo, acolha-se, perdoe-se e encontrará a cura da sua alma.

O portal da humildade o conduzirá para um olhar sem julgamento. Este é o caminho do perdão. O entendimento de que a vida é um espelho. Ou seja, tudo que que acontece ao nosso redor é um reflexo de nós mesmos. A resistência em aceitar isso é enorme. Aceitar que todas as situações/pessoas desagradáveis presentes em nosso universo são manifestações daquilo que guardamos dentro de nós.

Quem chega até aqui passa naturalmente para o portal seguinte.

O portal do amor é poderoso. Através dele, são construídos os nossos caminhos. 

Ame-se primeiro e cuide-se bem, assim você estará em paz e não sentirá necessidade de agradar o mundo inteiro. A sua criança interior já passou tempo demais necessitando de aprovação.

Os padrões emocionais negativos estabelecidos no subconsciente por meio de crenças criam situações reais e atraem pessoas que agirão para confirmar o conteúdo registrado ali e reforçar o Ego. Na verdade, esse ego, são nossas memórias, registros, programas, crenças limitantes.

Mas pense pelo lado positivo: se nós somos responsáveis por criar nossa realidade, quer dizer que temos a autonomia e o poder de alterar aquilo que não nos agrada!


Através do autocuidado e do respeito próprio, você será capaz de resgatar a alegria da sua criança interior e estará profundamente conectado com a sua essência divina. Este movimento é essencial para liberar o fluxo da mais pura alegria, é ele que o leva para o portal da gratidão.

O amor é capaz de transmutar todas as energias e informações bloqueadas e faz com que o fluxo da gratidão se estabeleça.

A gratidão é a perfeita expressão da fé e da confiança de que todas as coisas serão resolvidas para o bem maior de todos os envolvidos. Este é o método de religação com a essência divina.

Através dos portais você assume o bem mais precioso, aquele que gira a chave: autorresponsabilidade. Assuma a sua própria vida e entenda que você pode mudar a sua realidade a partir das mudanças internas que faz.

É uma decisão sua. Uma atitude mental que afetará as suas escolhas, as suas ações e principalmente, os seus resultados!