Sua missão é criar fluxos para vida plena

  • Renata Rasseli
  • 12/08/2019

Terapeuta. Hipnoterapeuta e especialista em Terapias Super-Breves como Reprogramação Mental e Constelação Sistêmica, Hellen Dalla atua auxilia pacientes com doenças emocionais e profissionais e esportistas que buscam alta perfomance. FOTO: Mônica Zorzanel


Hellen Dalla, 49, cresceu nas empresas da sua família, estudou Artes Plásticas na Ufes, mas desde 2013 encontrou a felicidade no estudo de terapias, como hipnoterapia e constelação sistêmica. Escritora e palestrante, ela também está estudando Psicologia. “É ela que me dá base para atuar com mais precisão nas terapias e recursos para utilizar importantes ferramentas como a hipnose aplicada na hpnoterapia”. A hipnoterapia é um processo terapêutico que usa a hipnose como ferramenta para alcançar determinados objetivos. Alinhar conteúdos emocionais, reeducar conteúdos do subconsciente e mudar padrões negativos de comportamento que se repetem, às vezes de geração em geração, são alguns dos objetivos deste método.


Alta perfomance

Formada em Ativismo Quântico com o cientista Amit Goswami, Hellen aplica seus conhecimentos ajudando pessoas em seu consultório e em workshops de auto-hipnose. Sua ligação com o tema não é de hoje. “Minha mãe sofreu uma queimadura grave, que a deixou viciada em morfina para tratar das dores e um médico conseguiu curar o vício por meio da hipnose”, conta. Em sua clínica, ela atende desde pacientes com depressão, ansiedade, medos e pânicos a profissionais e atletas que desejam atingir alta perfomance em seus desafios. “A hipnoterapia modela a mente e ajuda criar novos hábitos e estilos de vida, que reverberam no sucesso pessoal e profissional”. É também colunista do site “O Segredo”, que fala sobre relacionamento, comportamento e espiritualidade, com 33 milhões de acessos por mês no Brasil e 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Espiritualidade

Apesar de desenvolver sua espiritualidade constantemente e se considerar uma mulher de fé, Hellen não segue nenhuma religião. Adepta de uma vida saudável, a terepeuta gosta de caminhar e esportes ao ar livre e nunca abandonou o mundo dos artes. “A arteterapia faz parte da minha vida. Gosto de desenho, bordados e tudo que remete a manifestações artísticas”, conta. Divorciada e com três filhos já adultos, Hellen está totalmente focada ao trabalho e estudos de terapias que promovam o bem-estar. “A minha missão é ajudar pessoas no caminho de transformação de uma maneira alegre e poderosa com amor e sabedoria. E assim deixar a minha contribuição para um mundo melhor”.


Papo com RR

1. Não saio de casa sem:Fazer auto hipnose.

2. Abro um sorrisão quando: penso na minha trajetória.

3. Viagem dos sonhos: Japão e China.

4. Viagem que virou realidade: Um ano na Inglaterra.

5. A música: Aquela que eleva a nossa frequência.

6. O livro: “A Vida é Sonho”, do dramaturgo e poeta espanhol Pedro Calderón de la Barca.

7. O filme: “InnSaei: o Poder da Intuição”.

8. Festa boa tem: Música e magia.

9. Moda é: Consciência e ética.

10. O lugar do ES: A minha casa.


RENATA RASSELI: Jornalista e colunista de A GAZETA, Renata Rasseli assina a coluna Zig Zag, publicada diariamente no Caderno Dois. O espaço reúne a cobertura dos grandes eventos sociais, culturais e empresariais do Estado.

Fonte: Jornal A GAZETA